Balaústres

Balaústre para Varanda: Qual escolher, onde comprar +exemplos lindos

balaustre-para-varanda

Quando se fala em balaústre para varanda muitas dúvidas ficam pairando no ar. Afinal, qual escolher e onde comprar? Veja + exemplos lindos do acervo da Imperial Artefatos para você se inspirar!

Que o balaústre faz o maior sucesso no Brasil e no mundo, todo mundo já sabe, mas seu uso em varandas rouba a cena. Saiba mais sobre esse clássico da construção civil!

Quando pensamos em balaústre para varanda, a primeira dúvida que vem à mente é: e agora, quantos balaústres por metro são indicados?

Por mais que não tenha como dar uma resposta padrão, pois depende de diversos fatores, como por exemplo o grau de segurança necessária no local.

balaustre-em-varanda

Cuidados com o balaústre para varanda

Separamos algumas observações importantes que você deve considerar caso esteja pensando em investir em uma balaustrada externa, como no caso de uma varanda.

Verifique o espaçamento entre os balaústres

Como já falamos, deve ter uma atenção redobrada quando o assunto é a segurança de quem você ama, incluindo amigos, familiares e animaiszinhos queridos.

Com isso, uma das etapas mais importantes é escolher o espaçamento correto entre as peças.

Por isso, verifique se a quantidade de balaústres por metro linear pretendida é suficiente para garantir a proteção de crianças e animais. Essa é uma etapa primordial para quem deseja evitar problemas futuros.

Se tratando de balaústre de concreto, costuma ser indicado colocar 5 ou 6 balaústres por metro.

Procure saber qual é a procedência do balaústre

Aproveitar um preço abaixo da média nem sempre pode ser um bom negócio. Portanto, fique sempre com um pé atrás quando alguém lhe oferecer produtos com valores muito atrativos.

Geralmente, as fábricas trabalham com a mesma faixa de preços, mas sempre tem aqueles empreendedores que prezam pela quantidade do que pela qualidade, e isso se torna um perigo quando se trata de materiais importantes na construção, como no caso dos balaústres.

Um material barato demais pode ser de qualidade muito inferior, com baixo teor de concreto na composição e sem ferragem internas, por exemplo. Além disso, comprar balaústre usado pode ser uma furada, pois as peças já vem com sua vida útil comprometida.

Por isso, se você deseja evitar queimar seu dinheiro, tenha cuidado para não acabar comprando gato por lebre.

balaustre-em-varanda

Cuidado com a matéria prima do balaústre

Assim como no caso do balaústre para sacada, a escolha da matéria prima ideal para o balaústre para varanda pode ser determinante para uma vida útil curta ou longa. Além disso, dependendo do projeto, materiais fracos podem colocar em risco a segurança da sua casa.

Em casos do uso do balaústre na varanda, dê preferência a uma matéria prima mais resistente ao clima e umidade. Além das lavagens constantes comuns em varandas e por elas ficarem no lado externo da casa, costumam ser muito afetadas pelas chuvas. Por causa disso, dependendo do material que compõe o balaústre, pode acabar comprometendo sua estrutura.

O material mais usado em balaustrada em varandas é o balaústre de concreto. Eles tem um ótimo custo-benefício e sua alta resistência à umidade o torna um material excelente para ser usado em ambientes externos.

Os materiais menos usados e menos recomendados para ambientes externos são gesso, ferro e madeira. Veja mais informações sobre qual balaústre escolher.

Qual balaústre para varanda escolher?

O balaústre de concreto pode ser usado tanto para ambientes internos, como escadas de salas, quanto para ambientes externos como a instalação de balaústre em piscina, sendo ele um material ótimo para ser colocado em varandas e quintais.

Além da matéria prima, é importante definir o tamanho do balaústre a ser usado de acordo com a finalidade. Para assegurar a segurança, os tamanhos mais recomendados costumam ser de 60 e 80cm. Contudo, consulte um profissional de sua confiança para definir isso melhor.

Um truque muito usado para ganhar altura na balaustrada é colocar uma camada de blocos de concreto por baixo dos balaústres, e um corrimão ou cinta sob eles.

Além do mais, dependendo da situação, em caso de crianças muito pequenas, também é recomendado instalar telas de proteção para reforçar os cuidados.

Vantagens do balaústre de concreto para varanda

Considerando que o balaústre de concreto tem o melhor custo benefício e uma maior resistência ao clima e umidade, separamos algumas vantagens do seu uso em varandas.

Além de sua alta durabilidade, rigidez e versatilidade, são bastante resistentes a geadas, ventos, calor e mudanças de temperatura.

Como o balaústre de concreto costuma ter mais volume do que outros materiais, acaba diminuindo a quantidade utilizada por metro linear.

Outros benefícios do balaústre para varanda são:

  • Reparo fácil e barato
  • Dispensa grandes manutenções
  • Instalação rápida
  • Pode lavar
  • Excelente custo-benefício
  • Durabilidade superior
  • Ajuda na segurança
  • Promove maior privacidade
  • Valoriza o imovel
  • Versátil e combina com tudo

Além dos brancos clássicos, o colecionador pode optar por pintar o balaústre de diversas outras cores, de acordo com sua criatividade.

Onde comprar balaústre de concreto para varanda

Apesar de ser um elemento difícil de se encontrar, separamos algumas empresas que fornecem balaústres em diversas regiões do Brasil, confira abaixo!

Related posts
Balaústres no Brasil

Encontre balaústre no Rio de Janeiro: Onde comprar no RJ?

Balaústres

Balaústre para Piscina: Qual escolher, cuidados, onde comprar

Balaústres no Brasil

Encontre balaústre em Pernambuco: Onde comprar em PE?

Balaústres no Brasil

Encontre balaústre em Sergipe: Onde comprar em SE?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.